Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Educação >> Secretaria de Educação inicia matrículas em Dourados
9 de janeiro de 2012 às 11:30.

Secretaria de Educação inicia matrículas em Dourados

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (09) a matrícula nas escolas. Como o processo é via internet e interligado com o Estado, a prefeitura só terá números oficiais a partir do fechamento.

Em uma prévia feita na manhã de sexta, entraram no sistema pelo menos 7.800 pedidos de vagas para a rede pública.

O secretário municipal de Educação Walteir Betoni explicou que são considerados alunos novos todos aqueles que, por motivo ou outro, deixaram suas escolas e pleiteiam vagas em outras, além dos que estão chegando à cidade.

Já os que continuam no mesmo estabelecimento de ensino, aprovados ou reprovados, também tiveram até esta sexta para fazer a rematrícula. Quem perdeu o prazo automaticamente perde a vaga e passa a ser considerado aluno novo no processo de inscrição.

Betoni informou que em 2011 a rede municipal fechou com 27 mil alunos matriculados e a expectativa para 2012 é de acréscimo entre 5% e 10% (de 1.350 a 2.700 alunos novos).

Essa previsão pode elevar o quadro de alunos da Rede Municipal a quase 30 mil, incluindo educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas 36 escolas municipais urbanas, quatro da zona rural, sete de aldeias indígenas e ainda nos 28 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

Os comentários estão fechados.