Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Política II >> PDT elege André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal
31 de janeiro de 2012 às 17:58.

PDT elege André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal

Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (31/01) na sede do Partido Democrático Trabalhista, em Brasília, parlamentares e membros da Executiva Nacional elegeram o deputado André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que um cearense ocupa a posição de destaque dentro do PDT.

PDT eleição Brasília PDT elege André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (31/01) na sede do Partido Democrático Trabalhista, em Brasília – Foto: Alexandre Amarante

André, que disputou a liderança com o deputado pernambucano Paulo Rubem Santiago, apresentou uma proposta de reestruturação administrativa da assessoria interna do Partido, bem como defendeu a permanência do PDT na base do governo da presidenta Dilma, sempre respeitando os ideais pedetistas.

“Durante a minha vida política aprendi a amar os ideais de Leonel Brizola e levo esse aprendizado para que possamos fazer uma gestão extremamente democrática e participativa, usando experiência dos líderes que nos antecederam. Trabalharemos a fim de garantir uma atuação harmônica da bancada para que possamos votar determinados temas, se não de forma consensual, pelo menos unificada, mostrando que os 27 deputados do PDT estão em sintonia com os ideais do Partido”, defendeu André Figueiredo.

Sobre votações polêmicas que poderão ir de encontro aos anseios do Governo Federal Figueiredo foi enfático: “Seguiremos as bandeiras defendidas pelo nosso Partido, em qualquer votação. Em temas controversos teremos sempre uma discussão prévia objetivando a unidade. Assim, é possível que o PDT vote contrário a algumas propostas encaminhadas pelo Executivo. Somos um Partido que tem história, que tem debates de ideias e, por isso mesmo, que tem muito a contribuir, independente de cargos, com o Governo da Presidenta Dilma”, reforçou o novo líder.

Histórico: André Figueiredo entrou no Partido Democrático Trabalhista aos 17 anos de idade, por acreditar nas bandeiras da educação, esporte, juventude e trabalho. Tamanha identificação fez com que se tornasse um dos poucos políticos do cenário atual a nunca ter mudado de Partido. Por esse mesmo motivo fundou e foi o primeiro presidente da Juventude Socialista do Ceará; atuando ainda como membro da Executiva Regional; membro do Diretório Nacional do PDT; presidente do Instituto Alberto Pasqualini Ceará; vice-presidente nacional da Fundação Leonel Brizola/ Alberto Pasqualini; e, mais recentemente, presidente interino do PDT Nacional. Atualmente André também preside a Legenda no Ceará.

Os comentários estão fechados.