Últimas Notícias
Você está aqui: Capa >> Política >> Senado votará Código Florestal nesta quarta
29 de novembro de 2011 às 15:52.

Senado votará Código Florestal nesta quarta

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta terça-feira (29) que o Senado colocará em votação no plenário na próxima quarta-feira (30) o projeto do novo Código Florestal.

codigoflorestal senado Senado votará Código Florestal nesta quarta

Líderes partidários com o presidente José Sarney após reunião sobre o Código Florestal - Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

O governo avalia que existe entendimento entre base e oposição e que o tema é prioritário. “Vai ser uma votação que nós esperamos que seja rápida e que possa ser aprovado o texto como veio das comissões”, disse.

Segundo Jucá, o requerimento de urgência será lido ainda nesta terça, em plenário. Em razão do acordo, a urgência não precisará ser votada.

Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.

Segundo o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, o Código Florestal é tema “prioritário”, “suprapartidário” e a oposição entende que já se chegou a consenso. “Qualquer eventual ponto de desacordo pode ser tratado em plenário”, disse.

Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.

Entenda as principais polêmicas do Código Florestal.

Os comentários estão fechados.