Dourados, MS, quinta-feira, 3 de novembro de 2011.

Publicada quinta-feira, 3 de novembro de 2011, às 17:01

Incêndio em barca no Mar Vermelho deixa 1 morto e 12 feridos

Barcos tentam conter incêndio em embarcação de passageiros egípcia Pella no Mar Vermelho Foto: Reuters

Barcos tentam conter incêndio em embarcação de passageiros egípcia Pella no Mar Vermelho Foto: Reuters

Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas no incêndio nesta quinta-feira de uma embarcação que fazia a rota pelo Mar Vermelho entre a Jordânia e o Egito, com 1.230 pessoas a bordo, a maioria egípcios.

Em comunicado, o departamento de Defesa Civil da Jordânia informou que o corpo da vítima foi resgatado do mar, depois de saltar para tentar fugir das chamas.

O fogo já foi controlado e os passageiros que viajavam entre a cidade jordaniana de Aqaba para a egípcia de Nueiba, foram transferidos para outras embarcações.

Na nota, divulgada pela agência oficial de notícias jordaniana Petra, o organismo explicou que os feridos estão com problemas respiratórios. Anteriormente, o proprietário da embarcação havia indicado que o incêndio não tinha causado vítimas.

As autoridades do Ministério dos Transportes egípcio informaram que o incêndio começou na garagem do barco, que também transportava veículos particulares. Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores egípcio detalhou que o incêndio foi a 17 milhas náuticas de Aqaba. O resgate dos passageiros exigiu uma operação com a participação da Marinha egípcia.

Os cidadãos egípcios salvos serão atendidos pelo consulado deste país em Aqaba. Até o momento não se sabe a causa do acidente.

Enquete

Na sua opinião, qual time brasileiro pode ser campeão da Libertadores?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Agora MS©2011 | Dourados/MS - Todos os direitos reservados | by Cleomar Nogueihra  |  Hospedagem de Sites