Os Correios vão recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para resolver a greve dos funcionários da empresa que completa 16 dias nesta sexta-feira (30), conforme informou a direção da empresa. A medida foi tomada em função do esgotamento de “todas as tentativas diretas de acordo com a representação dos trabalhadores”.
“No TST, os Correios e os trabalhadores terão, novamente, mais uma oportunidade de finalizar um acordo, em audiência de conciliação, com a mediação judicial”, diz a empresa em nota. “Desde o início do ano, a direção dos Correios manteve as portas abertas aos trabalhadores, mediante um sistema de negociação permanente, com reuniões agendadas para o ano todo e não apenas para o período do Acordo Coletivo de Trabalho”, afirma.
“Os Correios continuam abertos ao diálogo e conclamam novamente os trabalhadores parados a reavaliar sua posição e fechar o Acordo Coletivo de Trabalho, em benefício da população brasileira e de todos os 110 mil empregados da empresa”, conclui o texto.
O funcionário dos Correios exigem, além de reajuste e recomposição das perdas, a convocação dos aprovados no último concurso para solucionar o acúmulo de serviço provocado por falta de pessoal.